segunda-feira, 26 de julho de 2010

Em entrevista coletiva a imprensa em cidade do Piauí Silvio Mendes analisa campanha eleitoral

Sobre "as trocas de farpas" com o atual governador, o peessedebista diz escutar as acusações e dependendo da seriedade sempre terão resposta.







De passagem pela região de Picos durante o final de semana, quando visitou municípios como Fronteiras, Alagoinha e Monsenhor Hipólito, o candidato a governador Silvio Mendes (PSDB) concedeu entrevista a imprensa picoense na manhã desta segunda-feira (26). Na ocasião ele falou sobre pesquisa eleitoral, campanha, debates, troca de farpas entre candidatos, dentre outros assuntos. Embora apareça na frente na última pesquisa divulgada pela imprensa estadual, o candidato comentou o equilíbrio dos números, mas acredita que o seu desempenho é maior.







“A pesquisa foi realizada no último final de semana, e esses números foram publicados uma semana depois”, declarou. Sobre as críticas recentes do PSB, Silvio Mendes lembrou o passado político do atual governador, que já foi seu correligionário. “Wilson Martins (PSB) foi importante nos últimos governos do Piauí e saiu de nosso partido para aderir ao Governo”, destacou.






Silvio Mendes informou que está visitando os municípios piauienses e diz que passará por todas as 224 unidades do estado. “Pior do que não conhecer, é conhecer e não ter resolvido os problemas desses municípios”, criticou o ex-prefeito respondendo a acusações de que não conheceria o estado do Piauí como um todo. Ele destacou ainda que não acredita em uma bi-polarização da campanha entre seu nome e o de Wilson Martins.






O ex-prefeito de Teresina também falou da sua chapa, composta pelo empresário R.Sá Filho (PSDB), lembrando que o nome dele foi sugerido por seu partido e pelos aliados, enfatizando que 19 nomes foram analisados na ocasião e o picoense acabou sendo escolhido. Silvio se diz satisfeito com o seu candidato a vice-governador.






Conhecido por ser “twitteiro” e usar a internet como uma estratégia de campanha, Silvio Mendes se diz satisfeito com as possibilidades oferecidas por esse novo meio, ressaltando que é possível debater com pessoas que em muitas ocasiões não poderiam chegar até ele e fazer perguntas sobre os planos de governo.






Sobre “as trocas de farpas” com o atual governador, o peessedebista diz escutar as acusações e dependendo da seriedade sempre terão resposta. “Se for uma acusação medíocre, nem resposta vai ter”, comentou. Para manter a dianteira em Teresina, cidade que administrou por seis anos, ele declarou que está oferecendo uma alternativa de governo para o Piauí por entender essa possibilidade.


0 comentários: