Dilma já tem mais de 50% de intenção de votos no Maranhão, no Piauí, no Rio Grande do Norte, na Paraíba, em Pernambuco e na Bahia. O dobro de Serra, que não chega aos 25% dos votos nesses estados, com exceção do Rio Grande do Norte e da Paraíba, onde gravita em torno dos 30%. Até aí, nada demais, pois os votos do Nordeste foram capturados pela petista faz tempo.
Os maiores problemas de Serra estão no Sul e no Sudeste, regiões nas quais o fôlego de sua campanha vem caindo. Dilma abriu mais 15% de vantagem no Rio de Janeiro e já tem 5% em Minas. Em São Paulo, a vantagem de Serra caiu para 9%. No Paraná, para 8%; no Rio Grande do Sul, para apenas 5%. Somente em Santa Catarina, mantém uma distância de dois dígitos: 11%.
Dois turnos
Marina Silva, candidata do PV, manteve sua posição na disputa, com 8% de intenções de votos. Nesse patamar, ainda é o fiel da balança para que a eleição tenha dois turnos. A estratégia de Marina, isolada politicamente e sem tempo de televisão, é sustentar suas posições utilizando as redes sociais da internet. Marina virou um grande problema para Dilma.
fonte: portalaz
0 comentários:
Postar um comentário