Quem largou na frente nesse primeiro dia de campanha oficial foi Silvio Mendes, do PSDB. Ao lado do candidato a vice, R. Sá Filho (PSDB), e de alguns pleiteantes a cadeiras na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal, o tucano fez uma curta caminha pelo Centro de Teresina.
Começar a corrida ao Palácio de Karnak por Teresina e andando pela Rua Simplício Mendes é simbólico e estratégico para o candidato do PSDB. A capital é o principal reduto tucano no Estado e a rua é símbolo de projeto de revitalização iniciado por Silvio Mendes durante o segundo mandato frente ao executivo municipal.
Porém, Silvio descarta centralizar a campanha em uma só cidade ou região. “Qualquer caminho que nos aproxime das pessoas para levar a mensagem, dizendo o que nós queremos fazer com a nossa experiência, ouvir as pessoas, todos esses caminhos serão percorridos. Lá do litoral [extremo Norte] até Sebastião Barros [extremo Sul do Piauí]. O Piauí não pode ter cidade menos importante. Quanto menor, mais dificuldade, portanto, mais solidariedade precisa ter”, disse.
Na sua segunda empreitada eleitoral, R. Sá Filho sabe que a campanha deste ano será bem diferente da disputada em 2006, quando ele foi candidato a deputado federal. “Agora vamos trabalhar para reforçar as candidaturas da coligação, tanto majoritárias como proporcionais. E a gente fica mais solto para lhe dar com aquelas questões periféricas; aquelas questões que as vezes o candidato não pode estar presente e a gente tá lá pra representá-lo e dizer qual é o discurso, qual é o tom da campanha e obviamente de um futuro governo”, resumiu.
De acordo com ele, o planejamento da campanha já está feito e as tarefas divididas. Há momentos em que o grupo partirá dividido para cobrir diferentes regiões. E R. Sá garante que terá autonomia para representar com liberdade a palavra do candidato a governador da coligação.
0 comentários:
Postar um comentário