domingo, 16 de maio de 2010

Acidente com ônibus deixa 10 mortos, sendo um de Luzilândia


Por volta das 6h deste sábado (15.05), um ônibus da Empresa Transbrasil, linha Teresina-PI/Goiânia-GO, derrapou na pista e capotou na BR/222, no município de Açailândia-Maranhão, provocando ao menos 10 mortes no local e deixando mais de 20 passageiros feridos.



De acordo com informações o ônibus que viajava de Teresina (PI) com destino a Goiânia (GO), transportava 42 passageiros, destes, oito ficaram no município de Buriticupu, a 160 km de Açailândia estando, portanto, no veículo, no momento do fatídico acidente, 34 pessoas, das quais mais de 20 ficaram feridas, algumas gravemente e foram levadas para Açailândia e Imperatriz.



Segundo a Polícia Rodoviária Federal, as causas do acidente podem ter sido alta velocidade, sinalização precária ou, ainda, visibilidade comprometida. O ônibus capotou em uma curva na BR-222, no local conhecido (pelo alto índice de acidentes) como “Curva da Morte”.



No local, segundo os policiais, o que se via eram corpos por todos os lados, pessoas gravemente feridas e um rastro de destruição deixado pelo ônibus. “Até o momento, foram registradas 13 mortes. Várias ambulâncias de Açailândia e até do Samu de Imperatriz não foram suficientes para atender a grande quantidade de feridos, o que levou alguns a virem a óbito sem atendimento.



O nome de Francisco Barros da Silva, 37 anos, natural de Luzilândia consta na lista de vitimados.

Fonte:PIRIPIRI40GRAUS.COM


2 comentários:

EU PENSO ASSIM disse...

Esses motoristas viajam com sono e alguns embriagados por cerveja. Em todo o trajeto a Polícia Rodoviária deveria usar o bafômetro.

Anônimo disse...

Pode ser, mas neste pais deveriase dar mais valor e atenção para o profissional do transporte q ja ganha pouco pela responsabilidade qleva..