terça-feira, 27 de abril de 2010
Vítimas de Algodões pedem ajuda ao Legislativo.
12:05
No comments
presidente da Alepi (Assembleia Legislativa do Piauí), Themístocles Filho (PMDB) e os deputados Marden Meneses e Luciano Nunes, do PSDB, receberam hoje representantes das vítimas da tragédia da barragem de Algodões, no município de Cocal. Eles estiveram reunidos com os parlamentares para pedir uma intermediação junto ao Governo do Estado, para que as famílias possam receber a pensão de R$ 60 determinada por uma decisão judicial.
O presidente Themístocles Filho disse que vai conversar com o governador Wilson Martins para saber o que o Governo pretende fazer em relação ao problema e só depois a Assembleia poderá se manifestar. Ele garantiu que o Poder Legislativo fará o que estiver ao alcance para tentar promover o entendimento entre as vítimas e o Governo.
Já o Deputado Marden Menezes, que acompanha o caso "Algodões" desde o início, disse que estavam ali 120 pais e mães de famílias que vieram testemunhar o abandono, o desrespeito, o esquecimento por parte do governo. "Não foi culpa de Deus e sim, uma tragédia que poderia ser evitada. Há inúmeras provas de que o governador ordenou a volta das famílias para as suas casas e o pior aconteceu. Com que direito o Governo se nega a receber essas pessoas, que querem apenas a reparação daquilo que perderam. É justo?”, indagou.
No TJ, foi entregue um documento assinado pela vítimas, onde eles fizeram os seguintes pleitos: a não suspensão do pagamento da pensão de R$ 60,00; uma audiência com o Governador do Estado para que elas sejam ouvidas; o pagamento das indenizações pelos bens perdidos com o rompimento da barragem e a conclusão das obras prometidas, de infra-estrutura.
Fonte: PIRIPIRI40GRAUS.COM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário