quarta-feira, 28 de abril de 2010

Vamos relembrar?



No dia 04/02/2010 - 09h52min eu publiquei uma matéria sobre o samba do coreto,o titulo é: Quem foi que disse que no Piauí não tem samba?
E hoje vale muito a pena relembrar, e pra você que não viu na época, boa oportunidade:

Parece brincadeira, mas a pessoa, o cidadão, o compenetrado que disse que no Piaui não tem samba, fui EU. É isso mesmo caro internauta em minha matéria “ SAMBA NA GAMBOA”, eu disse com todas as letras- INFELISMENTE NO PIAUÍ NÃO TEM SAMBA- errei, e errei feio, e quando a gente erra só nos resta concerta o erro, primeiro pedindo desculpas, depois mostrando aqui que no Piauí alem de ter samba, tem samba dos bons.
Eu fui chamado, convocado e intimado, aceitei o convite, assinei a intimação e fui na ultima terça-feira dia 2 de fevereiro pessoalmente acompanhar o SAMBA NO CORETO na Praça Pedro II, bem no centro de Teresina. Logo cheguei já senti o clima, sambista de verdade conhece só de olhar se realmente ali tem bamba ou não, e tinha, fui logo conversando com o idealizador do projeto, Amaury Rocha que foi me contar um pouco de como funciona o projeto. É o seguinte, toda primeira terça-feira do mês, um grupo de músicos que realmente gostam de samba, se reúne no Coreto pegam seus instrumentos e emociona quem passa pela praça. Samba como Guilherme de Brito, João Nogueira, Candeia, Aniceto, Roberto Ribeiro, uma verdadeira aula de samba cantada pelo compositor Walder Junior. A formação vai sempre trocando e quem sabe tocar chega e da a sua canja. O projeto Samba no Coreto é um projeto que deve ser respeito e incentivado principalmente pelas autoridades, amei o samba tocada pela rapaziada, mas ao mesmo tempo fiquei triste por saber que eles não tem nenhuma ajuda nem por parte da Prefeitura e muito menos do Governo ou empresas enfim. Esses músicos que tocam no coreto são verdadeiros amantes do samba, tocam por gostam, e tocam muito, é um pena que muita gente ainda não aprendeu a dar valor o que realmente merece, a galera prefere ouvir e se enganar com o toque do “ um tapinha na barata dela”. Parabéns a todos os sambistas do Coreto, em especial para o Amauri, Walder Junior e o parceiro Robson.

0 comentários: