sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Feliz Ano Novo

Partilhar

O meu Ano Novo não tem ceia
Nem vinho, nem bacalhau
Pra quem tem samba na veia
Isso é normal, isso é normal
E pode ser lua cheia
Ou noite de temporal
Que o pagode incendeia lá no quintal

Meu Ano Novo é regado à churrasco e à cerva gelada
Versos de improviso da rapaziada
E o partido alto amanhece o dia
Meu Ano Novo não tem "noite feliz"
Mas a noite é de luz
Lembra a Velha Guarda de Oswaldo Cruz
E o pagode inflama de tanta alegria

Meu Ano Novo não precisa castanha, pernil, rabanada
E cá entre nós não precisa mais nada
Pra quem é do samba tá tudo legal
E se a carne acacabar não tem grilo
Alguém da família logo improvisa
Uma sopa de ervilha, pega mais cerveja de novo
E viva o Ano Novo!

Canto samba de Candeia, Pagodinho e Marçal
E o pagode incendeia lá no quintal

Canto samba da mangueira e da coroa imperial
E o pagode incendeia lá no quintal

Em 2011 somos mais Piripiri40graus.com

Um abraço e Feliz Ano Novo a todos que fazer o nosso portal.

Procurador da República pede absolvição de Janaina Marques

Partilhar
O Subprocurador Geral da Republica, Haroldo Nóbrega, emitiu parecer favorável à absolvição da prefeita de Luzilândia, Janaina Marques, em condenação que lhe foi imposta pelo Tribunal Regional Federal da 1ª. Região (TRF). Ela havia sido condenada a cinco anos de reclusão por desvio de verbas, ao tempo em que foi prefeita da cidade de Joca Marques.


No seu parecer, o subprocurador geral concluiu pela absolvição da prefeita Janainna nos seguintes termos: “... deve ser conhecido e provido, a fim de que seja a recorrente absolvida, reparando-se a grave injustiça que foi a sua condenação.” Atualmente, Janaina está cassada pelo TRE-PI porque a Justiça Eleitoral entende que ela está no quarto mandato, na condição de prefeita itinerante.

Entenda o caso
A prefeita Janainna Marques, foi condenada pelo TRF da 1ª Região, que consta do incluso auto de prestação de contas, que a acusada, na condição de Prefeita do Município de Joca Marques-PI, no exercício financeiro de 1999, desviou em proveito próprio e de outrem, rendas públicas do Município, apenada a cinco anos de reclusão, inabilitação pelo prazo de cinco anos para exercício de cargo ou função pública e suspensão dos direito políticos.

Inconformada com a decisão, interpões Recurso Especial perante o Superior Tribunal de Justiça, que, espera seja admitido e provido o presente recurso para o efeito de anular a decisão a quo. Foram remetidos os autos a Procuradoria Geral da República para colher parecer.

O parecer da lavra do Subprocurador Geral da Republica, Haroldo Nóbrega, concluiu pela absolvição da prefeita Janainna nos seguintes termos: “... deve ser conhecido e provido, a fim de que seja a recorrente absolvida, reparando-se a grave injustiça que foi a sua condenação.”

O processo está concluso com o Ministro Relator Celso Limongi, que se acolher o parecer ministerial, querendo, poderá monocraticamente absolver a Prefeita.

fonte: luzilandia.com

Acidente fatal leva mais um jovem

Partilhar
Na manhã dessa sexta-feira um jovem do povoado Altos a 8 km de Luzilândia,  pilotava sua moto Broz novinha quando colidiu com uma caminhonete D20 próximo ao Alegre.

O jovem morreu na hora, o motorista permaneceu no local prestando serviços.

COMENTARIO:
Infelizmente mais uma vitima de transito se envolve em acidente fatal, e tudo por conta da alta velocidade. Em Luzilândia acaba de ser inaugurado um posto da policia militar na entrada da cidade para tentar inibir esse tipo de comportamento.  





Confraternização do DELL- Departamento de Esportes e Lazer de Luzilândia

Partilhar
Na noite dessa quinta-feira esportistas que ajudam a levantar o esporte luzilandense se reuniram no Estádio Municipal  Raimundo Marques. 












quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Confraternização da Prefeitura Municipal de Luzilândia

Partilhar  Emoção, alegria e muita descontração