Um dos nomes mais falados depois da rodada do Campeonato Brasileiro não foi o de nenhum craque, mas, sim, o de Sandro Meira Ricci, árbitro de Corinthians x Cruzeiro. Ele marcou um pênalti polêmico para o Timão no final da partida, mas afirmou, nesta segunda, que não se arrependeu de sua decisão e também não descartou um processo ao presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, que o ofendeu depois da partida.
"A gente fica chateado (com a repercussão), pois a gente saiu do campo de jogo, apesar de saber que teria polêmica, bem tranquilo. O árbitro vai para o jogo para acertas, as vezes a gente não consegue, mas nesse caso, a gente saiu tranquilo, pois sabia que estava certo", afirmou o árbitro, em entrevista à Rádio Bandeirantes de Porto Alegre.
Ricci se disse incomodado com a maneira que Perrella falou, chamando o árbitro de "safado" e "filho da p...", entre outros xingamentos. "Agora cabe a quem se sentiu ofendido tomar as medidas cabíveis. Já passei o caso à Associação Nacional de Árbitros e vamos ver o que vai ser feito. Pretendo não falar sobre o assunto", disse, sem descartar um processo.
O árbitro está fora das próximas rodadas do brasileiro, mas garantiu que isto é por conta de uma viagem pessoal. "Acho que a melhor coisa que eu faço é viajar, ficar um tempo descansando, deixar que as pessoas reflitam sobre tudo isso e depois a gente volta e pensa o que vai fazer sobre isso", afirmou.
Além disto, Ricci só recebeu elogios da Comissão de Arbitragem depois da partida, por ter acertado."Todos os jogos são observados por profissionais experientes, que avaliam a atuação do árbitro. Nesse jogo não foi diferente e o retorno que eu recebi da Comissão foi muito positivo em relação à dificuldade do jogo e o acerto nas decisões tomadas nos lances capitais. Isso dá mais tranquilidade pra gente seguir treinando e estar preparado para o próximo desafio", contou o dono do apito.
A jogada mais polêmica da partida aconteceu aos 41 minutos do segundo tempo, quando Jorge Henrique cruzou na área do Cruzeiro e Ronaldo tentou dominar no peito, mas caiu depois de um contato com o zagueiro Gil. Sem hesitar, Ricci marcou a penalidade e teve de lidar com muita reclamação dos cruzeirenses, tanto durante como depois da partida. Na cobrança do pênalti, Ronaldo fez o único gol do jogo, que deu a liderança da competição ao Corinthians.
Fonte: gazetaesportiva.net
1 comentários:
Achei muito estranha a atuação do árbitro nessa partida, pois eliminou (marcando faltas inexistentes e penalizando com cartão o jogador-vítima, bem como marcando impedimentos do Cruzeiro quando a jogada era perigosa contra o Corinthias) todas as possibilidades de sucesso do Cruzeiro no jogo. Mais, no final marcou aquela penalidade vergonhosa contra o Cruzeiro. Também achei muito estranho (e providencil demais)o árbitro estar de viagem marcada para logo depois da partida. Será que essa viagem não foi preparada para o árbitro fugir da polêmica prevista após o resultado arranjado? Será que não tem a mão (cheia de dinheiro) de alguém do Corinthias, da CBF, ou "aquela mão de quatro dedos famosa", daquele torcedor corinthiano que ocupa a Presidência da República? Com essa história de centenário, de estádio do Corinthias para a copa do mundo, de presidente-torcedor que não sabe perder... com a CBF comprometida para atingir seus objetivos inconfessáveis e metida com politica em final de mandato de presidente-torcedor ... sei não. Não duvido de nada.
Postar um comentário